Notícias

27 de Julho de 2020

Zero Acidente: uma meta para todos os dias

Com o empenho coletivo é possível tornar real a meta diária de segurança



Quando a segurança se torna um valor, fazemos da prevenção um hábito. A percepção de risco usada em todos os lugares se torna uma importante aliada na cultura interna de uma empresa e na rotina de todos os colaboradores, independente da função que exerçam.

Existem datas no calendário que fortalecem a importância do Acidente Zero. O dia 27 de julho é uma delas. Considerado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a data relembra que acidente sempre representa algum tipo de perda, que pode ser de tempo, de movimentos e de vidas, nos casos extremos.

O mais importante é lembrar que o acidente dá sinais de que está prestes a ocorrer. Com o improviso, com a pressa, com a falta de atenção e de conhecimento, esse risco se torna ainda maior. Por isso, é essencial observar o ambiente e as condições de trabalho sempre. E mais: propor melhorias e ações que contribuam com o bem-estar e a segurança de todos. Somente com o empenho coletivo é possível tornar real a meta diária de segurança total, um valor inegociável para a CBSI.

Image
Image
Image