Notícias

29 de Novembro de 2019

Serviço Social da CBSI realiza palestra com universitários

Foco na humanização no ambiente corporativo foi pauta do evento



Esta semana, a Analista de Responsabilidade Social da CBSI, Renata Cipriano, conduziu um bate-papo com os alunos do curso de Serviço Social da (Universidade Geraldo Di Biasi) UGB, em Volta Redonda. O objetivo foi contribuir com a visão da aplicação dos pilares da Assistência Social no ambiente corporativo.

A profissional explicou que a existência do Serviço Social na empresa é um diferencial, pois a posição não é obrigatória. “A CBSI entende que esse olhar humanizado aliado ao conhecimento do Serviço Social agrega bem-estar e qualidade de vida às pessoas. Por isso, a área existe e têm se tornado um pilar importante para a promoção da saúde do público interno”, explicou Renata.

Os participantes puderam tirar dúvidas sobre a prática do profissional da área no setor privado, experiência que até então é mais comum no ambiente público. “A experiência foi enriquecedora. A troca foi constante. Os estudantes demonstraram-se satisfeitos por saber que essa preocupação com o acolhimento está presente na esfera da Responsabilidade Social Corporativa da CBSI”, finalizou.

Image
Image
Image