Notícias

Arquivo CBSI
17 de Fevereiro de 2020

Novo projeto concluído com sucesso e total segurança



Mais de 200 dias de obra, cerca de 150 colaboradores diretamente envolvidos para a realização de um conjunto de atividades de média e alta complexidade no Reparo Geral do Gasômetro, na CSN. Esses são alguns dos marcos da execução do mais novo serviço de eletromecânica finalizado pela CBSI, na cidade de Volta Redonda.

A meta de entregar a obra com excelência e com 100% dos requisitos de segurança cumpridos foi realizada integralmente. O Reparo exigiu domínio e gestão de atividades simultâneas de trabalho em altura, espaço confinado, civil, manutenção mecânica, elétrica, instrumentação, engenharia, pintura e limpeza industrial.

Exigiu ainda a implantação de uma câmara hiperbárica para viabilizar o acesso ao interior do gasômetro com o pistão içado, metodologia inovadora na América Latina que possibilitou o trabalho de substituição das chapas metálicas do fundo do gasômetro com melhor ergonomia e conforto térmico.

A atividade de rechapeamento superou a marca de 2,8km de solda. Além da recuperação, fabricação e substituição do sistema de drenagem, a revisão do sistema de aterramento, das válvulas de segurança e bloqueio, a troca e a revitalização das tubulações de ar, água e nitrogênio e dos cabos dos contrapesos, a instalação da nova central de detecção de gás, bem como a recuperação da unidade hidráulica de acionamento da válvula de tubulação de gás da Aciaria foram outras atividades executadas pela equipe.

Parabéns a todos os envolvidos pelo profissionalismo!

Image
Image
Image