Notícias

13 de Outubro de 2020

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

O autocuidado é uma atitude de valorização da vida



A CBSI apoia a causa de prevenção ao câncer de mama. Por isso, novamente, promove diversas sensibilizações educativas no mês de outubro para conscientização da prevenção. A ação, conduzida pela área de Responsabilidade Social com o apoio do SESMT, respeita os protocolos seguros de enfrentamento da pandemia.

“O autocuidado é uma atitude de valorização da vida. Ter a consciência de que é necessário prestar atenção aos sinais do corpo e agir em caso de qualquer alteração é uma prova de amor e de respeito. Cuidar de si mesmo, além de fazer bem para própria pessoa, serve de incentivo para que os outros pratiquem o mesmo comportamento”, destacou a analista de Responsabilidade Social, Renata Cipriano.

As intervenções abrangem todo o público interno, pois os homens também são acometidos pelo câncer de mama em uma frequência menor. E podem ser fundamentais no apoio para que as mulheres da família tirem um tempo para praticar o autocuidado como rotina. E você, já incentivou uma mulher da sua família ou do seu círculo mais próximo, a fazer o autoexame e agendar uma consulta de rotina?

Image
Image
Image