Notícias

10 de Janeiro de 2020

Janeiro Branco em ação

O mês de atenção aos cuidados com a saúde da mente



De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país é líder em casos de transtorno de ansiedade e quinto colocado em número de pessoas com depressão. Atenta ao aumento preocupante desses índices, a CBSI abraça a Campanha Janeiro Branco para falar sobre a importância do cuidado com a saúde mental, disseminando entre as equipes a promoção dos hábitos da boa saúde da mente.

 

“Falar abertamente sobre o assunto é fundamental para que os colaboradores se conscientizem de que o conceito de saúde vai além da ausência de doenças e que cada pessoa pode buscar meios de cuidar da própria saúde mental”, explicou a Analista de Responsabilidade Social, Renata Cipriano.

 

De forma socialmente responsável e qualificada, a CBSI atua com o princípio da promoção do bem-estar dos colaboradores, oferecendo apoio emocional e orientação dos tratamentos oferecidos pela rede pública de saúde.

 

“Temos como foco o desenvolvimento da cultura de atenção e cuidado com a saúde da mente, interagindo com ações e projetos voltados à concepção da gestão humanizada com os times da empresa, enfatizando o foco sempre nas pessoas para o alcance dos resultados”, explicou.

 

Ao longo do mês, diálogos especiais com as equipes abordarão a importância do tema e da campanha. “Bem-estar físico e social é essencial para que tenhamos plenas capacidades individuais e coletivas para pensar, nos emocionar, interagir uns com os outros, aproveitando a vida de forma integral”, destacou Renata.

Image
Image
Image