Notícias

Canva
23 de Janeiro de 2020

Seu currículo está atrativo?

Confira as dicas especiais da nossa área de Recursos Humanos para aumentar a visibilidade do seu perfil profissional



De maneira geral, os recrutadores avaliam dezenas de currículos diariamente. Diante disso, o que faria com o que seu currículo recebesse atenção especial? Reunimos aqui algumas dicas de quem está acostumado a avaliar e identificar potenciais talentos a partir desse documento. Confira:

1)    Use sempre a plataforma adequada para candidatura da vaga. 
Mensagens repetidas e em canais direcionados para outros assuntos (como fale conosco, contatos comerciais) não ampliam a sua chance de ser visto pelo recrutador.

2)    Se o envie for por e-mail, inclua seu nome com a vaga pretendida como título.

3)    Envie como um arquivo de pfd, doc e/ou no corpo do e-mail, para que o recrutador selecione qual é a melhor maneira de ler o documento.

4)    Os dados pessoais precisam estar atualizados. São eles que fazem com o que candidato seja facilmente localizado, em caso de informações complementares ou para uma futura oportunidade.

5)    Escreva o seu objetivo profissional ao se candidatar à vaga, incluindo cursos e formações alinhadas ao perfil. Eles devem ser descritos dos mais recentes aos mais antigos. 

6)    Seja objetivo. Duas páginas são suficientes para apresentar as principais informações. Se necessário, o recrutador solicitará mais detalhes por telefone ou e-mail.

7)    Revise o seu currículo antes do envio. Se possível, peça que outra pessoa leia e confira se não há erros de português e se as informações estão claras.

8)    Pretensão salarial, carta de recomendação ou foto só devem constar se solicitadas pela empresa.

9)    A constância de cursos de atualização demonstra que o candidato está atento às mudanças do mercado e sabe dedicar tempo ao autodesenvolvimento.

10)    Se o seu perfil estiver alinhado ao da vaga, a área de Recrutamento entrará em contato para agendar uma entrevista. Por isso, o envio do currículo não precisa ser feito toda semana e não há necessidade de contatos telefônicos para dizer que gostaria de fazer parte do quadro da empresa, afinal, a candidatura já diz isso. 

Ajustes feitos e currículo enviado para o e-mail correto, agora é aguardar e continuar se aperfeiçoando profissionalmente sempre.
 

Image
Image
Image