Notícias

06 de Janeiro de 2022

Janeiro Branco

Saúde mental importa e faz diferença!



Geralmente, no primeiro mês do ano, as pessoas estão mais receptivas a repensarem suas vidas, suas relacões sociais e as próprias emoções. Por isso mesmo, janeiro acaba sendo um mês simbólico para que novas histórias e projetos sejam escritos, buscando trazer mais paz interior.

Uma ótima forma de obter mais equilíbrio durante os próximos meses é desenvolvendo o seu planejamento pessoal e profissional, que ajuda a tornar qualquer tarefa mais produtiva e contribui para uma melhor qualidade de vida.  É importante desenvolvê-lo porque:

Ao planejar, você consegue visualizar quais são seus objetivos pessoais e de carreira, permitindo melhores decisões para alcançá-los.

É uma oportunidade para que você avalie e considere o conceito próprio de sucesso, enquanto prioriza metas de aprendizado, desenvolvimento e de crescimento.

Também é uma ótima maneira de criar impulsos positivos que orientem a sua busca por novas conquistas. Além disso, estabelecendo metas atingíveis, a motivação e o foco permanecem em alta.

Outra dica essencial para o equilíbrio da saúde mental é falar abertamente sobre o assunto: o que você tem feito para cuidar da sua saúde mental e das pessoas que estão perto de você? 

Pedir ajuda é sinal de força, e não o contrário. Falar dos problemas traz alívio e a certeza de que não está sozinho.

A campanha janeiro branco tradicionalmente movimenta o mês na CBSI. Saiba mais: http://www.cbsi.com.br/noticia/janeiro_branco.html

Image
Image
Image